quarta-feira, 27 de abril de 2011

2 Técnicas ninja para matar a preguiça



Técnicas ninja para matar a preguiça

Sempre que me bate aquela preguiça e fico com vontade de procrastinar, deitar um pouco e assistir TV eu uso duas técnicas para quebrar a preguiça pela raiz.

Primeiro eu lei o que o rei Salomão diz em provérbios 6, 9-11

“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.”

Palavras sábias e que doem como bater o dedo mindinho do pé no sofá. Isso me faz levantar e começar a trabalhar.

É então que eu uso minha segunda técnica, espelhado pelo meu quarto eu tenho impresso em papel o seguinte esquema ou desenho:



Traduzindo: Meus objetivos devem e são maiores que meus desejos. Se eu pretendo entrar em forma (objetivo), mas minha vontade de dormir (desejo) é maior, eu nunca vou conseguir alcançar meus objetivos e viverei na eterna dieta da segunda-feira; segunda-feira eu começo a dieta, segunda-feira eu faço o trabalho, segunda-feira eu faço isso, faço aquilo...



São coisas simples que eu uso no meu dia-a-dia e que surtem muito efeito em minha estima.

1 comentários:

Anônimo disse...

boa :P só que só diminuiu 60% da minha preguiça

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A