domingo, 3 de abril de 2011

3 dicas matadoras para ter uma poderosa Rede de Networking




Dês de que comecei a criar minha Startup como um dos meus sonhos de ser empresário, eu percebi como é de fundamental importância ter uma grande e poderosa rede de networking, não só para ser um empresário bem sucedido, o que é um fator básico, mas também como sucesso para sua carreira profissional e pessoal.

Vou colocar aqui algumas dicas da YoungEntrepreneur.com sobre como construir esses relacionamentos para ter uma carreira de sucesso.

Primeiro: Quantidade e Qualidade

Para ajudar a construir sua rede é importante que você comece a conhecer novas pessoas, fato. Tente assistir a pelo menos um evento por mês onde você poderá conhecer novos contatos e informá-los sobre seu negócio. Quando estiver num evento não fique focado apenas no número de pessoas que você vai falar, mas também focar na qualidade da conversa que você tem com elas. No final do dia será as pessoas que você teve uma boa conversa que você vai querer ligar no dia seguinte.

Segundo: Acompanhamento

Uma vez que você conheceu novas pessoas você precisa manter contato com elas. Mande emails, adicione em redes sociais, siga, vire fã, mas mantenha contato sempre, não basta colocar a pessoa como favorito e deixar que ela se esqueça de você.

Terceiro: Manter as coisas organizadas

Quando você for a um evento tente escrever algumas notas sobre a pessoa que você conversou. É importante que quando você for entrar em contato com elas após o evento, você se lembre do que conversou com ela, de onde ela é, se ela tem um negócio ou uma idéia de negócio. As pessoas sentem-se bem quando são reconhecidas.

Espero ter ajudado com essas dicas, eu pessoalmente estou seguindo-as sempre que tenho a oportunidade.

Twitter: @LucasAndradeADM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A