sábado, 7 de maio de 2011

Desafio Brasil 2011 de Startups



DESAFIO BRASIL é o antigo Desafio GV-INTEL. O Desafio Brasil é uma competição de start-ups de base tecnológica coordenada pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo) e apoiada por diversos parceiros, dentre eles INTEL, DERRAIK e MICROSOFT.

A competição acontece anualmente desde 2006 em parceria com a INTEL, antigamente conhecida como Desafio GV-INTEL. Contando com mais de 500 inscrições de equipes brasileiras que, durante a competição (voltada para a criação de novos negócios baseados em tecnologia e inovação), concorrem entre si por mais de R$50.000 em prêmios e a oportunidade de ser uma das 4 (quatro) equipes brasileiras, participantes do Desafio América Latina. O Desafio Brasil está, cada vez mais, fomentando o elo entre o empreendedorismo nacional e a indústria de Private Equity e Venture Capital.

As 4 (quatro) equipes classificadas no Desafio Brasil concorrerão direto nas finais do Desafio Intel (http://www.desafiointel.com/) com equipes de Argentina; Chile; Colômbia; Costa Rica; México; Peru e Uruguay a U$ 25.000,00 e todas as despesas pagas para o Intel Global Challenge 2011 at UC Berkeley* (http://www.entrepreneurshipchallenge.org/).

Quem poderá participar da competição?

Os participantes devem ser:

I.Pessoas residentes, cidadãos ou com um visto de trabalho ou estudante válido no Brasil

II.Ser, ou ter sido, estudante universitário de qualquer nível de estudo formal (Bacharelado, Licenciatura, Graduado ou Pós-Graduado) em universidades, pelo menos um membro da equipe deve cumprir com este requisito.

III.Acadêmicos podem participar como suporte a uma equipe

IV.Ser maiores de idade conforme a legislação aplicada no Brasil

V.Ter um projeto inovador de base tecnológica

VI.Possuir a propriedade absoluta, ou licença legal expedida pelo titular, dos direitos de propriedade intelectual e/ou industrial do projeto que representa.

Calendário:

Início das Inscrições (via web) -------------------31 de Março, 2011

Final das Inscrições ----------------- 20 de Maio, 2011

Saiba mais no site do Desafio Brasil 2011

Siga-me os bons no twitter

3 comentários:

^-^¨cat disse...

quantas pessoas gostariam d ter o próprio negócio e não receber ordens d ninguem! pena q é algo q ocupa praticamente o tempo todo d vida

Lucas Silva de Andrade disse...

Se você trabalha 8 horas por dia (ou mais) para fazer outra pessoa ficar rica, por que não trabalhar 8 horas por dia para fazer você mesma rica? criar uma empresa não é uma tarefa fácil,exigi dedicação, responsabilidade e maturidade.

Lucas Silva de Andrade disse...

Obrigado pelo comentário! :oD

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A