sexta-feira, 8 de abril de 2011

Marca pessoal, você possui? É melhor criar a sua!


É extremamente importante que o jovem empreendedor construa uma marca pessoal. E qual é o melhor momento para fazer isso? Agora mesmo! (ontem.) não importa se você está na faculdade ou ainda está na escola, crie já sua marca pessoal.

A internet está ai para facilitar as coisas com essa onda crescente de redes sociais surgindo e a oportunidade de ter um site ou blog pessoal gratuitamente.

Cada vez mais os empregadores estão procurando a internet para consultar o “currículo online” de seus candidatos a emprego. Isso também acontece com os clientes que procuram a internet antes de comprar um produto ou um serviço de alguma empresa. Então se as pessoas podem encontrar quase todos os tipos de informações sobre você. Por que não fazê-las encontrar apenas aquilo que você quer que encontrem?

Vou passar algumas dicas (que eu estou usando.) para construir sua marca e gerenciar sua reputação.

Tenha seu próprio domínio

Registre um domínio no seu nome www.seunome.com ou www.seunome.com.br hoje em dia comprar um domínio está bastante barato e você paga uma taxa anual pelo registro.

Registre um domínio mesmo que ainda não vá criar um site.

Administre suas redes sociais

Deixe de usar o Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, etc. para perder o tempo com joguinhos e fofoquinhas com os amigos e comece a usá-los para divulgar conteúdo. Seja um criador de conteúdo. Faça as pessoas criarem o hábito de visitar seu perfil nessas redes sociais em busca de informação.

Contatos Offlines:



Além do networking online você não pode deixar de lado sua rede offline, converse com profissionais da área que gostaria de atuar ou empreender, tenha contatos pessoais com outras pessoas que estão na mesma situação que você. Ache alguém com experiência na área e peça (isso mesmo, peça!) sem vergonha, para que ele ou ela torne- se seu mentor.

Finalmente

É importante ter controle de sua marca e esteja sempre criando conteúdo de qualidade. Defina uma agenda com os horários para criar conteúdo, divulgação nas redes sociais, estudar, telefonar pro mentor, assistir TV, bater um papo com o amigo.


Siga-me no Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A