quinta-feira, 7 de abril de 2011

O segredo do meu sucesso


O título desse post está se referendo ao filme com o mesmo nome “O Segredo do meu Sucesso – 1987”. Esse filme mostra um jovem (vivido pelo ator Michael J. Fox) que vai morar em Nova York e percebe que ganhar a vida na cidade grande não é nada fácil. Então ele decide ir trabalhar com o tio, que é Diretor de uma empresa multimilionária, cuidando do setor de correspondências. O jovem para se destacar começa a se passar por um executivo e ganha fama, respeito, dinheiro e prestigio com isso. (um filme inspirador para os jovens empreendedores.)

Mas o que quero mostrar aqui nesse post é a importância do jovem empreendedor “agir como se” tivesse sucesso. Você deve agir e se comportar como alguém de sucesso mesmo antes de ter sucesso. (não falo de ser arrogante, isso não é uma característica de pessoas de sucesso, é um defeito de caráter.) Uma pessoa de sucesso não se comporta como tal depois de ter sucesso, seu comportamento vem antes do sucesso. Isso é extremamente importante.

Mas também não quero dizer que você deve se tornar alguém que você não é. (você tem que ser você.) O que eu quero que você mude são apenas seus hábitos.

Pessoas de sucesso têm confiança em si mesmas, nunca são passivas, criam o seu destino (não deixe a vida te levar, leve-a.), são proativas, determinadas, diligentes, sabem ouvir, éticas entre outras qualidades.

Se você não acredita que você PODE, quem acreditará? – autor desconhecido






2 comentários:

Charles Netto disse...

Parabéns pela postagem que tem o título de um filme com o mesmo nome O segredo do meu sucesso que diz em seu final "Se você não acredita que você PODE, quem acreditará? – autor desconhecido"

Lucas Silva de Andrade disse...

Obrigado Charles netto.

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A