segunda-feira, 9 de maio de 2011

3 Oportunidades de Negócios das Gerações Y e Z




Já diz a frase “ache um trabalho que ame e não terá que trabalhar um dia em tua vida”.

Existe coisa melhor profissionalmente do que trabalhar com aquilo que amamos? Creio que não.

Vou apresentar aqui uma pesquisa sobre o mercado de videogame para mostrar a você jovem empreendedor algumas possíveis oportunidades de negócio.

A empresa Newzoo que realiza estudos sobre o mercado de jogos digitais no mundo revelou que o Brasil tem 35 milhões de jogadores de vídeogame sendo o 4º país com mais jogadores no mundo ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Rússia e Alemanha respectivamente.

Uma média de 50% desses consumidores realmente gasta dinheiro em jogos. A pesquisa revelou que mais de dois terços do orçamento de gastos com jogos são com serviços on-line, download e jogos para celular.

Da população ativa da Internet - 46 milhões no Brasil, pelo menos, 75% jogam videogame seja pela internet, console, celular ou PC.

O estudo mostrou que no Brasil mais tempo é gasto em jogos do que assistindo TV, esses jogadores passam em média 11 horas por semana jogando.

Essa pesquisa mostra a força do universo geek.

A tecnologia deixou de ser característica dos introvertidos e passou a ser símbolo dos extrovertidos.

Se você estiver querendo socializar hoje, vire geek. Tudo do mundo geek faz muito sucesso, é maneiro, e descolado e esse é um mercado que cresce bastante, e ganha forças principalmente aqui no Brasil, é fácil encontrar milhares de lojas virtuais para geeks nos Estado Unidos e Europa, mas apenas algumas centenas aqui no Brasil.

Onde esta a oportunidade nisso?
Criar jogos em flash:
Creio ser a forma menos complicada para criar jogos, você pode encontrar softwares grátis pela internet para começar, mas necessita de um bom conhecimento em web designer. Coisa que hoje a geração Z parece que nasce sabendo. Com os jogos criados, basta criar um site e os vender pela internet.
Criação de camisetas geek:
Se você gosta de desenhar e é criativo essa é uma boa oportunidade. Hoje os geek não escondem mais seus gostos, não sentem vergonha de dizer “eu sou geek”.). Uma característica bastante legal que percebi é que os geek são bastante simples quanto às roupas que vestem. Eles não ligam em ter uma grande marca ou um tecido de alta qualidade nas roupas, o que eles querem é que a roupa passe uma idéia legal e que traduza o que eles são.


Site ou blog especializado em Games:

Se você gosta muito de jogar videogame use isso para criar um site ou blog especializado em games. Fale sobre um novo jogo que foi lançado, disponibilize dicas e truques para outros jogadores. Você poderá ter 35 milhões de leitores sedentos por informação só aqui no Brasil.

Uma dica extra:

Idosos que adoram jogar. Nos Estados Unidos, são chamado de “Gray gamers”, ou jogadores grisalhos. Em 2006, a Nintendo lançou o Brain Age, um jogo de computador que desafia os idosos a uma séria de quebra-cabeças e depois lhes diz sua idade mental.




A primeira geração de jogadores de videogame está envelhecendo, hoje eles não querem apenas destruir o mundo, acabar com alienígenas ou roubar carros (no videogame é claro.). Esses “jogadores crescidinhos” sentem falta de jogos mais sérios como um que ensino a investir na bolsa de valores ou a administrar uma empresa. Creio que eles procurem jogos que ensinem muito mais do que apenas façam passar o tempo.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A