sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Persuasão: Fique mais alto e mais rico




Pesquisas mostram que pessoas mais altas ganham mais em relação as mais baixas na renda anual.

Essas mesmas pesquisas indicam que as pessoas mais altas são vistas como mais inteligentes e poderosas.

Particularmente não acredito que exista relação entre altura e o sucesso profissional. Nem em relação à beleza e o sucesso, muito menos que aqueles que possuem o dedo anelar mais comprido ganhem mais também. (rsrs) 

Isso é muita mais uma questão de atitude. Na história pequenos homens fizeram grandes coisas e tiveram sucesso cada um no caminho que decidiu seguir, como:

  • Napoleão Bonaparte;

  • Átila - o huno;

  • Gandhi;

  • Charles Chaplin;

  • Bruce Lee;

  • Entre outros.

Com base em meus estudos sobre persuasão, linguagem corporal e influência social, acredito que o que cria essa “coincidência” nas pesquisas é um dos princípios mais eficazes da persuasão, a associação. (Onde eu comenteisobre ele em outro post.)

E como esse princípio basicamente diz que criamos associações entre as coisas e entre pessoas para podermos tomar decisões mais rápidas e mais fáceis, podemos usar esse mesmo princípio para copiar alguns comportamentos e posturas que homens altos costumam ter e que fazem as pessoas associa-los com o sucesso.

Passos largos:


Pessoas mais altas por terem as pernas mais compridas costumam dar passos mais largos, apesar de não parecer, dar passos largos é uma técnica de persuasão combinada com linguagem corporal.

E é Bastante usada por políticos. Pare para observar um político enquanto faz uma passeata, eles costumam andar dando passos largos, independente de serem altos ou baixos.

Experimente, caminhe dessa forma por uma semana e você ouvirá seus amigos perguntando o que você fez que parece estar diferente.

Ombros largos:

Pessoas mais altas possuem ombros mais alargados. Copie essa postura respirando profundamente como se quisesse tocar o umbigo nas costas. Isso fará com que seu peito se erga, que seus ombros se movimentem para trás e que sua coluna fique mais reta.

Você assumirá uma postura que indica autoconfiança e será visto como alguém mais poderoso.

Mais de 50% das dicas que as pessoas captam para determinar honestidade e verdade são dadas através da fisionomia.

Olhar no alto: 

Pessoas mais altas costumam olhar os outros de cima, por serem mais altas. Para copiar esse movimento olhe as pessoas nos olhos. O contato visual é aquele que as pessoas mais atentam quando querem descobrir se você é confiante ou não. A melhor maneira de conquistar alguém é com um bom contato visual.

Para ser mais eficaz 

Combine essas técnicas com um caminhar de forma decidida, sorriso sincero, aperto de mão firme, ouvir atentamente as pessoas e você será mais bem pago que qualquer pessoa mais alta que você.














0 comentários:

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A