quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atitudes de uma Mente Empreendedora


Para ter sucesso é preciso algumas qualidades básicas (saiba como desenvolve-las aqui.) e algumas atitudes mentais empreendedoras. As quatro atitudes que mostrarei aqui foram garimpadas de diversas biografias de empreendedores de sucesso que já li.

Continue lendo e saiba o que os homens de sucesso fazem para obter o sucesso.

Convivem com o insucesso

Esse é o maior desafio e uma grande qualidade para o empreendedor de sucesso. Insucesso ou fracasso é parte de uma caminhada que leva ao sucesso. O empreendedor precisar sentir o gosto do insucesso para progredir, criar forças, ganhar experiência e tornar-se humilde.

A pessoa que não tem insucesso não progride, pois não precisa estar sempre em busca de coisas novas pare ter sucesso, não cria forças, pois não convive com o medo de fracassar, não ganha experiência, pois não precisa conhecer e estudar nada antes de empreender e não se torna humilde, pois se ela sempre tem sucesso para que precisará dos outros?

Sonham coletivo

Por trás de um empreendedor de sucesso sempre está uma equipe de sucesso. O empreendedor nunca está sozinho em sua jornada, ele precisa das outras pessoas para ter sucesso.

O empreendedor precisa tornar os seus sonhos os sonhos também de sua equipe, assim sua equipe dará três coisas de muito valor; seu coração, sua criatividade e sua confiança pela empresa.

Ação

O empreendedor deve ser uma agente de mudanças, ele nunca deve ser passivo, ele deve ser constantemente incomodado e não acomodar-se. Suas grandes idéias, seus mais grandiosos sonhos nunca irão ser sucesso se não forem colocados em prática.

São Loucos

Loucura consciente é claro. Quando falo aqui em loucura falo da habilidade que o empreendedor deve ter em quebrar os paradigmas, romper com barreiras e conceitos estabelecidos pelo sistema. Ir contra a maré, dizer a sociedade e as escolas que ensinam aos jovens a serem empregados que a revolução industrial é passado e hoje somos feitos para liderar, para sermos excepcionais. Que não queremos viver uma vida medíocre, escravos do dinheiro e do trabalho, sem tempo para a vida, família e amores.

Quantas pessoas no seu leito de morte gostariam de trabalhar mais? – Nenhuma!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design modificado por Lucas S.A